Ao final desta lição, você compreenderá todas as coisas principais que pode fazer no painel do Chatwoot.
A captura de tela abaixo representa seu painel típico. Ele foi categorizado por números de cores diferentes para melhor distinção e compreensão.
Vamos escolher cada seção numerada, uma por uma, e entender a anatomia do painel.
1. Ícone do Chatwoot #
Clique no ícone Chatwoot para acessar o painel a qualquer momento.
2. Controles da barra lateral #
De cima para baixo:
Ícone 1 : Veja suas conversas (pessoas entrando em contato/contatando você)
Ícone 2 : Ver contatos (pessoas que já entraram em contato com você no Chatwoot + aqueles que você adicionou manualmente)
Ícone 3 : Visualizar relatórios (estatísticas sobre suas conversas e tudo relacionado)
Ícone 4 : Crie uma campanha (para contato proativo com o cliente)
Ícone 5 : Crie uma Central de Ajuda (ou uma base de conhecimento, se você chamar assim)
Ícone 6 : Vá para Configurações da conta
3. Controles da barra lateral – defina dois #
De cima para baixo:
Ícone 1 : Leia nossos documentos para resolver dúvidas relacionadas ao produto
Ícone 2 : Ver notificações
Ícone 3 : Vá para as configurações do perfil pessoal
4. Atualmente visualizando #
Isso mostra a organização/empresa conectada para a qual você está recebendo mensagens de clientes. Se você tiver duas organizações/contas conectadas com um único ID de e-mail, poderá alternar entre suas contas aqui.
5. Coisas conectadas #
Nesta seção, você pode ver todas as caixas de entrada conectadas e recursos habilitados do Chatwoot. Vamos entendê-los um por um.
Conversas
Todas as conversas: todas as conversas que sua conta recebeu.
Menções: Conversas em que seus colegas de equipe mencionaram você.
Autônomo: Conversas sem uma única resposta.
Equipes
As equipes internas que você criou para trabalhar de forma colaborativa.
Caixas de entrada
Caixas de entrada são canais que você conectou à sua conta Chatwoot. Você pode clicar em qualquer caixa de entrada a qualquer momento para visualizar apenas as conversas provenientes dessa caixa de entrada.
Etiquetas
Seus rótulos criados para organizar suas conversas.
6. Conversas #
Esta será a parte mais usada do painel. Vejamos cada parte separadamente.
Barra de pesquisa
Digite uma palavra-chave que você lembra de uma conversa ou o nome do contato para exibir uma lista de resultados correspondentes.
Mude o layout do seu painel
Escolha como deseja visualizar seu painel do Chatwoot. Você pode optar por ocultar sua fila de bate-papo, dando mais espaço à sua janela de bate-papo.
Filtrar conversas
Escolha entre vários filtros para ver apenas as conversas que você precisa ver.
Lista de conversas
Esta seção lista suas conversas cronologicamente (mais recentes/últimas recebidas no topo).
Você pode alternar entre as guias “Minas”, “Não atribuídas” e “Todas” para visualizar respectivamente as conversas atribuídas a você, as conversas sem nenhum agente designado para cuidar delas, ou todas elas.
Cada cartão de conversa mostra a caixa de entrada/canal de onde vem a conversa, o agente atribuído, a última mensagem enviada, o carimbo de data/hora e os rótulos associados.
7. Informações básicas do cliente #
Nome do cliente, seguido do canal pelo qual ele entrou em contato.
8. Caixa de resposta #
Digite aqui para enviar uma mensagem ao seu cliente. Você pode formatar rich text, inserir emojis, anexar arquivos ou até mesmo gravar uma nota de voz.
Se você mudar para a guia Nota Privada, poderá enviar mensagens privadas para seus colegas de equipe e discutir as dúvidas dos clientes antes de responder à conversa.
Você também pode expandir sua caixa de texto clicando no ícone no canto superior direito da caixa de resposta.
9. Ações de conversação #
Ícones vistos da esquerda para a direita:
Mudo
Silencie uma conversa para parar de receber notificações sobre ela.
Enviar transcrição
Envie a transcrição completa do chat para o cliente, agente designado ou qualquer outro endereço de e-mail.
Resolver conversa
Use quando quiser encerrar uma conversa; geralmente usado quando a preocupação associada do cliente foi corrigida.
Outras opções no menu suspenso:
Marcar como pendente
Usar esta opção envia a conversa para a lista de bate-papos pendentes.
Adiar até
Adie uma conversa quando precisar esperar um determinado período ou uma resposta do cliente para levar a conversa adiante, mas ainda não puder fechá-la.
10. Detalhes de contato #
Uma visão concisa de todas as informações disponíveis do contato seguida por estas 4 opções:
- Nova mensagem
- Editar Contato
- Mesclar contato
- Excluir contato
Você também pode clicar no ícone próximo ao nome do contato para obter uma visão expandida dos detalhes do contato e ver quaisquer notas de contato relacionadas.
11. Ações de conversa #
Agente atribuído
Use este menu suspenso para visualizar a lista de agentes em sua conta e selecionar um para atribuir a conversa a eles.
Equipe Designada
Use este menu suspenso para visualizar a lista de equipes internas em sua conta e selecione uma para atribuir a conversa a elas.
Marcadores de conversa
Clique em “+Adicionar rótulos” para ver a lista de rótulos em sua conta e selecionar aqueles que cabem.
12. Macros #
Expanda esta seção para ver a lista de macros que você configurou para sua conta. Uma macro é um conjunto de ações salvas sequenciais, como rotular uma conversa, enviar uma transcrição de e-mail, enviar um anexo, etc., que você pode definir nas configurações do Chatwoot. Ao selecionar uma macro e executá-la, você pode executar uma sequência de ações predefinidas com um clique.
13. Informações da conversa #
Expanda esta seção para visualizar a conversa “dados demográficos”.
14. Atributos de contato #
Expanda esta seção para visualizar e aplicar atributos de conta personalizados que podem ser definidos nas Configurações da conta.
15. Conversas anteriores #
Expanda esta seção para obter uma lista de todas as conversas anteriores associadas ao contato.
Sente-se confiante em relação ao painel? Isso provavelmente levou 5 minutos! Vamos entender todos os recursos principais a seguir. Vá para a Lição 3A agora.