Caixas de Entrada

9
  • Configurando o Facebook
  • Como criar uma caixa de entrada de canal API?
  • Como configurar um canal do Telegram?
  • Como configurar um canal de e-mail?
  • Como configurar um canal SMS?
  • Como configurar um canal no Instagram?
  • Como configurar um canal no Facebook?
  • Como configurar um canal WhatsApp?
  • Como configurar um canal WhatsApp usando a Evolution API?

Central de Ajuda

2
  • Como obter um certificado SSL para o domínio personalizado da sua Central de Ajuda?
  • Como configurar uma Central de Ajuda?

Chatwoot 101

9
  • Como obter um certificado SSL para o domínio personalizado da sua Central de Ajuda?
  • Lição 1: Sua primeira conversa no Chatwoot
  • Lição 2: Noções básicas do painel
  • Lição 3 (a): Dominar os recursos principais
  • Lição 3 (b): Dominar os recursos principais
  • Lição 4: Conclua seu pacote de engajamento do cliente
  • Como ler os relatórios de SLA
  • Ligando o motor: introdução ao Chatwoot e ao relacionamento com o cliente.
  • Glossário Chatwoot

Configurar conta

8
  • Adicionando equipes
  • Como Criar uma Conta na Plataforma OpenAI e Convidar um Usuário
  • Atualizando suas configurações gerais
  • Personalizando seu perfil pessoal
  • Adicionando caixas de entrada
  • Adicionando Agentes
  • Como usar o SMTP do SendGrid para enviar e-mails
  • Como usar o SMTP do Google para enviar e-mails

Recursos Avançados

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  • Acordos de Nível de Serviço (SLA)
  • Suporte a URLs com caracteres curinga em campanhas de chat ao vivo no site
  • Como usar os Logs de Auditoria?
  • Como usar Macros?
  • Como utilizar variáveis de template?
  • Como configurar uma conexão WebSocket?
  • Como criar mensagens interativas?
  • Como usar formulários de pré-chat?
  • Como usar Filtros de Conversa?
  • Como usar Campanhas?
  • Como usar a automação?

Recursos explicados

8
  • Como usar uma assinatura de mensagem omnichannel?
  • Como atribuir uma prioridade
  • Como habilitar pesquisas CSAT?
  • Como criar e usar atributos personalizados?
  • Como criar modelos de resposta salvos com respostas automáticas?
  • Entendendo os Contatos
  • Como usar bots de agente?
  • Como adicionar Marcadores?
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  • Chatwoot 101
  • Lição 2: Noções básicas do painel
Lição 2: Noções básicas do painel

5 minutos de leitura

Ao final desta lição, você compreenderá todas as coisas principais que pode fazer no painel do Chatwoot.

A captura de tela abaixo representa seu painel típico. Ele foi categorizado por números de cores diferentes para melhor distinção e compreensão.

Vamos escolher cada seção numerada, uma por uma, e entender a anatomia do painel.

1. Ícone do Chatwoot #

Clique no ícone Chatwoot para acessar o painel a qualquer momento.

2. Controles da barra lateral #

De cima para baixo:

Ícone 1 : Veja suas conversas (pessoas entrando em contato/contatando você)

Ícone 2 : Ver contatos (pessoas que já entraram em contato com você no Chatwoot + aqueles que você adicionou manualmente)

Ícone 3 : Visualizar relatórios (estatísticas sobre suas conversas e tudo relacionado)

Ícone 4 : Crie uma campanha (para contato proativo com o cliente)

Ícone 5 : Crie uma Central de Ajuda (ou uma base de conhecimento, se você chamar assim)

Ícone 6 : Vá para Configurações da conta

3. Controles da barra lateral – defina dois #

De cima para baixo:

Ícone 1 : Leia nossos documentos para resolver dúvidas relacionadas ao produto

Ícone 2 : Ver notificações

Ícone 3 : Vá para as configurações do perfil pessoal

4. Atualmente visualizando #

Isso mostra a organização/empresa conectada para a qual você está recebendo mensagens de clientes. Se você tiver duas organizações/contas conectadas com um único ID de e-mail, poderá alternar entre suas contas aqui.

5. Coisas conectadas #

Nesta seção, você pode ver todas as caixas de entrada conectadas e recursos habilitados do Chatwoot. Vamos entendê-los um por um.

Conversas

Todas as conversas: todas as conversas que sua conta recebeu.

Menções: Conversas em que seus colegas de equipe mencionaram você.

Autônomo: Conversas sem uma única resposta.

Equipes

As equipes internas que você criou para trabalhar de forma colaborativa.

Caixas de entrada

Caixas de entrada são canais que você conectou à sua conta Chatwoot. Você pode clicar em qualquer caixa de entrada a qualquer momento para visualizar apenas as conversas provenientes dessa caixa de entrada.

Etiquetas

Seus rótulos criados para organizar suas conversas.

6. Conversas #

Esta será a parte mais usada do painel. Vejamos cada parte separadamente.

Barra de pesquisa

Digite uma palavra-chave que você lembra de uma conversa ou o nome do contato para exibir uma lista de resultados correspondentes.

Mude o layout do seu painel

Escolha como deseja visualizar seu painel do Chatwoot. Você pode optar por ocultar sua fila de bate-papo, dando mais espaço à sua janela de bate-papo.

Filtrar conversas

Escolha entre vários filtros para ver apenas as conversas que você precisa ver.

Lista de conversas

Esta seção lista suas conversas cronologicamente (mais recentes/últimas recebidas no topo).

Você pode alternar entre as guias “Minas”, “Não atribuídas” e “Todas” para visualizar respectivamente as conversas atribuídas a você, as conversas sem nenhum agente designado para cuidar delas, ou todas elas.

Cada cartão de conversa mostra a caixa de entrada/canal de onde vem a conversa, o agente atribuído, a última mensagem enviada, o carimbo de data/hora e os rótulos associados.

7. Informações básicas do cliente #

Nome do cliente, seguido do canal pelo qual ele entrou em contato.

8. Caixa de resposta #

Digite aqui para enviar uma mensagem ao seu cliente. Você pode formatar rich text, inserir emojis, anexar arquivos ou até mesmo gravar uma nota de voz.

Se você mudar para a guia Nota Privada, poderá enviar mensagens privadas para seus colegas de equipe e discutir as dúvidas dos clientes antes de responder à conversa.

Você também pode expandir sua caixa de texto clicando no ícone no canto superior direito da caixa de resposta.

9. Ações de conversação #

Ícones vistos da esquerda para a direita:

Mudo

Silencie uma conversa para parar de receber notificações sobre ela.

Enviar transcrição

Envie a transcrição completa do chat para o cliente, agente designado ou qualquer outro endereço de e-mail.

Resolver conversa

Use quando quiser encerrar uma conversa; geralmente usado quando a preocupação associada do cliente foi corrigida.

Outras opções no menu suspenso:

Marcar como pendente

Usar esta opção envia a conversa para a lista de bate-papos pendentes.

Adiar até

Adie uma conversa quando precisar esperar um determinado período ou uma resposta do cliente para levar a conversa adiante, mas ainda não puder fechá-la.

10. Detalhes de contato #

Uma visão concisa de todas as informações disponíveis do contato seguida por estas 4 opções:

  • Nova mensagem
  • Editar Contato
  • Mesclar contato
  • Excluir contato

Você também pode clicar no ícone próximo ao nome do contato para obter uma visão expandida dos detalhes do contato e ver quaisquer notas de contato relacionadas.

11. Ações de conversa #

Agente atribuído

Use este menu suspenso para visualizar a lista de agentes em sua conta e selecionar um para atribuir a conversa a eles.

Equipe Designada

Use este menu suspenso para visualizar a lista de equipes internas em sua conta e selecione uma para atribuir a conversa a elas.

Marcadores de conversa

Clique em “+Adicionar rótulos” para ver a lista de rótulos em sua conta e selecionar aqueles que cabem.

12. Macros #

Expanda esta seção para ver a lista de macros que você configurou para sua conta. Uma macro é um conjunto de ações salvas sequenciais, como rotular uma conversa, enviar uma transcrição de e-mail, enviar um anexo, etc., que você pode definir nas configurações do Chatwoot. Ao selecionar uma macro e executá-la, você pode executar uma sequência de ações predefinidas com um clique.

13. Informações da conversa #

Expanda esta seção para visualizar a conversa “dados demográficos”.

14. Atributos de contato #

Expanda esta seção para visualizar e aplicar atributos de conta personalizados que podem ser definidos nas Configurações da conta.

15. Conversas anteriores #

Expanda esta seção para obter uma lista de todas as conversas anteriores associadas ao contato.

Sente-se confiante em relação ao painel? Isso provavelmente levou 5 minutos! Vamos entender todos os recursos principais a seguir. Vá para a Lição 3A agora.

Atualizado em 25/10/2024

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Lição 1: Sua primeira conversa no ChatwootLição 3 (a): Dominar os recursos principais
Conteúdos
  • 1. Ícone do Chatwoot
  • 2. Controles da barra lateral
  • 3. Controles da barra lateral – defina dois
  • 4. Atualmente visualizando
  • 5. Coisas conectadas
  • 6. Conversas
  • 7. Informações básicas do cliente
  • 8. Caixa de resposta
  • 9. Ações de conversação
  • 10. Detalhes de contato
  • 11. Ações de conversa
  • 12. Macros
  • 13. Informações da conversa
  • 14. Atributos de contato
  • 15. Conversas anteriores

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