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Entendendo os Contatos

4 minutos de leitura

A seção “Contatos” no Chatwoot serve como um banco de dados de usuários finais ou clientes com os quais você interagiu por meio do widget Chatwoot. Você também pode adicionar contatos manualmente.

Para visualizar a tela de Contatos, clique na aba “Contatos” na barra lateral esquerda do seu painel de controle. Esta é a aparência típica de uma tela de contatos:

Como adicionar contatos? #

Os contatos podem ser adicionados à lista de 3 maneiras, conforme explicado nas seções a seguir.

Upload manual #

Você pode adicionar contatos manualmente ao banco de dados de clientes do Chatwoot de duas maneiras.

Adicionar um único contato #

Passo 1. Na tela de Contatos, clique no botão “Novo Contato” no canto superior direito.

Passo 2. Comece a preencher os dados de contato disponíveis. Clique em “Enviar”.

Importar um banco de dados de contatos #

Passo 1. Na tela de Contatos, clique no botão “Importar” no canto superior direito.

Passo 2. Escolha um arquivo CSV do seu sistema para fazer o upload para o banco de dados do Chatwoot. Este é um exemplo de banco de dados:

Formulários pré-chat #

Se você tiver um formulário pré-chat habilitado, toda vez que um cliente fornecer seu e-mail e outros detalhes através dele, o Chatwoot os salvará como um novo contato.

No exemplo compartilhado acima, Raji Nair será salvo automaticamente como um contato quando preencher o formulário pré-chat.

Saudação do canal #

Sempre que um cliente inserir seu e-mail na mensagem de saudação do canal, ele será salvo automaticamente como um contato.

Contatos agrupados por etiquetas #

Você pode filtrar seus contatos por etiquetas. Basta selecionar uma etiqueta da sua lista de “Etiquetados com”, como mostrado abaixo.

Ordenando contatos #

Para organizar seus contatos, clique no ícone com duas setas em qualquer coluna.

A seguir está a lógica por trás da ordenação de cada coluna:

  • Ordenação por nome: Ordena a lista alfabeticamente.
  • Ordenação por e-mail: Ordena a lista alfabeticamente.
  • Ordenação por número de telefone: Ordena a lista em ordem numérica.
  • Ordenação por nome da empresa: Ordena a lista alfabeticamente.
  • Ordenação por cidade: Ordena a lista alfabeticamente.
  • Ordenação por país: Ordena a lista alfabeticamente.
  • Ordenação por última atividade: Ordena a lista cronologicamente.

Ações de contato #

Você pode realizar ações específicas em um contato. Para visualizar essas ações, clique no nome de um contato. Isso abrirá uma barra lateral com os detalhes desse contato e as ações associadas, como ilustrado na captura de tela abaixo.

Ação – Enviar uma nova mensagem #

Você pode enviar mensagens de saída para um contato usando o botão “Nova mensagem”, conforme ilustrado na captura de tela acima.

Você pode enviar mensagens de saída da sua página de contato para os seguintes canais de conversação:

  • Website (apenas para contatos identificados por HMAC)
  • Email
  • SMS
  • WhatsApp

Notas de Contato #

Você pode adicionar notas e informações importantes a um contato específico. Você pode usar isso para registrar manualmente uma chamada, e-mail ou reunião com o cliente.

Para adicionar notas:

  1. Clique no item de menu Contatos no Painel do Chatwoot.
  2. Selecione um Contato da lista. (Clique no nome do contato)
  3. Escreva sua nota.
  4. Clique no botão “Adicionar” ou pressione Cmd + Enter. Visite a página de contato individual.

Você também pode usar formatação de texto rica em suas notas e excluí-las conforme necessário.

Filtrando Contatos #

Use filtros para agrupar seus contatos e categorizar dados. Para começar a filtrar contatos, siga os passos descritos abaixo.

Passo 1. Clique no botão “Filtrar” no topo da sua tela de contatos.

Passo 2. Selecione um filtro no menu suspenso e selecione “Igual a” ou “Diferente de”, conforme aplicável.

Você pode aplicar filtros avançados aos seus contatos. Os seguintes filtros estão disponíveis:

  • Nome do Contato
  • E-mail do Contato
  • Número de telefone
  • Identificador de Contato
  • País
  • Cidade
  • Criado em
  • Última atividade
  • Atributos personalizados adicionados à sua conta

Passo 3. Adicione mais filtros usando os operadores E / OU se necessário.

Passo 4. Pressione o botão “Enviar”. Você será redirecionado de volta à tela de Contatos e verá apenas os contatos qualificados pelos filtros selecionados.

Salvando um filtro como segmento de contato #

Uma lista filtrada de contatos mostra uma opção para “Salvar Filtro” no topo da sua tela. Salvar um filtro pode ajudá-lo a revisitá-lo com um único clique.

Passo 1. Clique no botão “Salvar filtro”.

Passo 2. Nomeie seu filtro e clique no botão “Salvar filtro”. Aqui está um exemplo:

Para acessar um segmento de contato posteriormente, clique nele na barra lateral dos seus contatos.

Editando ou revertendo um filtro #

Para editar ou limpar os filtros e voltar à lista original, siga estes passos:

Passo 1. Clique no botão “Filtrar”.

Passo 2. O popup abrirá. Aqui, você pode editar os filtros existentes usando os menus suspensos. Você também pode adicionar filtros ou limpá-los todos para reverter à lista original de contatos.

Clique em “Enviar”.

Atualizado em 25/10/2024

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Conteúdos
  • Como adicionar contatos?
    • Upload manual
      • Adicionar um único contato
      • Importar um banco de dados de contatos
    • Formulários pré-chat
    • Saudação do canal
  • Contatos agrupados por etiquetas
  • Ordenando contatos
  • Ações de contato
    • Ação – Enviar uma nova mensagem
  • Notas de Contato
  • Filtrando Contatos
  • Salvando um filtro como segmento de contato
  • Editando ou revertendo um filtro

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