Caixas de Entrada

9
  • Configurando o Facebook
  • Como criar uma caixa de entrada de canal API?
  • Como configurar um canal do Telegram?
  • Como configurar um canal de e-mail?
  • Como configurar um canal SMS?
  • Como configurar um canal no Instagram?
  • Como configurar um canal no Facebook?
  • Como configurar um canal WhatsApp?
  • Como configurar um canal WhatsApp usando a Evolution API?

Central de Ajuda

2
  • Como obter um certificado SSL para o domínio personalizado da sua Central de Ajuda?
  • Como configurar uma Central de Ajuda?

Chatwoot 101

9
  • Como obter um certificado SSL para o domínio personalizado da sua Central de Ajuda?
  • Lição 1: Sua primeira conversa no Chatwoot
  • Lição 2: Noções básicas do painel
  • Lição 3 (a): Dominar os recursos principais
  • Lição 3 (b): Dominar os recursos principais
  • Lição 4: Conclua seu pacote de engajamento do cliente
  • Como ler os relatórios de SLA
  • Ligando o motor: introdução ao Chatwoot e ao relacionamento com o cliente.
  • Glossário Chatwoot

Configurar conta

8
  • Adicionando equipes
  • Como Criar uma Conta na Plataforma OpenAI e Convidar um Usuário
  • Atualizando suas configurações gerais
  • Personalizando seu perfil pessoal
  • Adicionando caixas de entrada
  • Adicionando Agentes
  • Como usar o SMTP do SendGrid para enviar e-mails
  • Como usar o SMTP do Google para enviar e-mails

Recursos Avançados

11
  • Acordos de Nível de Serviço (SLA)
  • Suporte a URLs com caracteres curinga em campanhas de chat ao vivo no site
  • Como usar os Logs de Auditoria?
  • Como usar Macros?
  • Como utilizar variáveis de template?
  • Como configurar uma conexão WebSocket?
  • Como criar mensagens interativas?
  • Como usar formulários de pré-chat?
  • Como usar Filtros de Conversa?
  • Como usar Campanhas?
  • Como usar a automação?

Recursos explicados

8
  • Como usar uma assinatura de mensagem omnichannel?
  • Como atribuir uma prioridade
  • Como habilitar pesquisas CSAT?
  • Como criar e usar atributos personalizados?
  • Como criar modelos de resposta salvos com respostas automáticas?
  • Entendendo os Contatos
  • Como usar bots de agente?
  • Como adicionar Marcadores?
Ver categorias
  • Página inicial
  • Documentos
  • Caixas de Entrada
  • Configurando o Facebook
Configurando o Facebook

4 minutos de leitura

Para usar o Facebook Channel, você precisa criar um aplicativo do Facebook no portal do desenvolvedor. Você pode encontrar mais detalhes sobre a criação de aplicativos do Facebook aqui .

Pré-requisitos #

  1. Uma conta válida do Facebook.
  2. Uma página válida do Facebook.

Registre um aplicativo #

  1. Acesse o portal do desenvolvedor do Facebook e clique no botão “Criar aplicativo”

facebook_criar_aplicativo

  1. Selecione a opção “Outro”.

facebook_outro_aplicativo

  1. Para o tipo de aplicativo, escolha “Negócios”.

facebook_negócios

  1. Insira detalhes básicos, como o nome do aplicativo e o e-mail.

detalhes_do_negócio_do_facebook

Depois de registrar seu aplicativo do Facebook, você terá que obter o App Ide App Secret. Esses valores estarão disponíveis nas configurações do aplicativo e serão necessários ao configurar as variáveis ​​de ambiente do Chatwoot.

id_do_aplicativo_do_facebook

Configurando as variáveis ​​de ambiente no Chatwoot #

Configure as seguintes variáveis ​​de ambiente do Chatwoot com os valores obtidos durante a configuração do aplicativo do Facebook. Deve FB_VERIFY_TOKENser uma string única e segura que você fornece ao configurar o aplicativo do Facebook. Gere uma string aleatória e defina-a como FB_VERIFY_TOKEN. O Facebook incluirá essa string em todas as solicitações de verificação.

Reinicie o servidor Chatwoot após atualizar as variáveis ​​de ambiente

FB_VERIFY_TOKEN=
FB_APP_SECRET=
FB_APP_ID=

Configurar login #

  1. Adicione o produto Login do Facebook por meio do painel do aplicativo do Facebook.

login_do_aplicativo_do_facebook

  1. Habilite Web OAuth Logine Login with Javascript SDKadicione seu domínio auto-hospedado à Allowed Domains for the JavaScript SDKentrada.

login_sdk_facebook

Configurar o aplicativo #

  1. Nas configurações do aplicativo, adicione seu Chatwoot installation domaincomo domínio do aplicativo.

domínio_do_aplicativo_do_facebook

  1. Na seção de produtos na página de configurações do seu aplicativo, adicione “Messenger”

facebook_messenger_produto

  1. Vá para as configurações do Messenger e configure o URL de retorno de chamada

Texto alternativo

  1. Forneça o URL de retorno de chamada {your_chatwoot_installation_url}/bote o token de verificação FB_VERIFY_TOKENda sua variável de ambiente.

URL_de_retorno_de_chamada_do_facebook

  1. Vá até o Chatwoot e crie uma caixa de entrada do Messenger. Escolha uma página para a qual sua conta de desenvolvedor do Facebook tenha acesso de administrador. Consulte este guia para obter mais detalhes sobre como criar uma caixa de entrada do Messenger no Chatwoot.

Testando o canal #

Até que o aplicativo seja aprovado para produção, o Facebook não enviará as novas mensagens da sua página para o Chatwoot.

Para testar as alterações até que o aplicativo seja aprovado para produção. Siga os passos

  1. Vá até a seção de mensagens na página de configurações do seu aplicativo, em desenvolvedores do Facebook.

configurações do facebook_messenger

  1. Clique Add or remove pagese conecte a página que você escolher ao criar a caixa de entrada do Chatwoot Messenger.

páginas_de_retorno_de_chamada_do_facebook

  1. Após conectar as páginas, clique em Add subscriptionsna página conectada.

configuração_da_página_do_facebook

  1. Assine os seguintes campos e salve a assinatura.
messages
messaging_postbacks
message_deliveries
message_reads
message_echoes

assinatura_da_página_do_facebook

  1. Envie uma mensagem para a página conectada da sua conta do Facebook e ela deverá aparecer no Chatwoot agora.

Entrando em produção . #

Antes de começar a usar seu aplicativo do Facebook em produção, você terá que verificá-lo pelo Facebook. Consulte os documentos sobre como verificar seu aplicativo.

Obtenha acesso avançado às permissões necessárias mencionadas abaixo para seu aplicativo do Facebook

pages_messaging
pages_show_list
pages_manage_metadata
business_management
pages_read_engagement

Certifique-se de que a versão da sua assinatura do aplicativo do Facebook seja 17.0. Atualizamos a assinatura do FB com a versão mais recente, então altere a versão da assinatura de permissão na opção webhooks do aplicativo do Facebook.

Desenvolvendo ou testando a integração do Facebook em sua máquina #

Instale o ngrok na sua máquina. Isso será necessário, pois as APIs do Facebook Messenger só se comunicarão via https.

brew cask install ngrok

Configure o ngrok para rotear para a porta do seu servidor Rails.

ngrok http 3000

Vá para a página de desenvolvedores do Facebook e navegue até as configurações do seu aplicativo. Nas configurações do aplicativo, adicione localhostcomo seu domínio de aplicativo. Na página de configurações do Messenger, configure a URL de retorno de chamada com o seguinte valor.

{your_ngrok_url}/bot

Atualize o token de verificação nas variáveis ​​de ambiente do Chatwoot.

Você também terá que adicionar uma página do Facebook à sua Access Tokensseção na sua página de configurações do Messenger. Reinicie o servidor local do Chatwoot. Sua configuração do Chatwoot estará pronta para receber mensagens do Facebook.

Versão da API do Facebook #

Daremos suporte à versão 13.0 da API do Facebook daqui para frente, que você pode atualizar nas configurações avançadas do aplicativo do Facebook. versão_api_fb

Teste sua configuração #

  1. Após concluir a configuração acima, crie uma caixa de entrada do Facebook após efetuar login na sua instalação do Chatwoot.
  2. Envie uma mensagem para sua página do Facebook.
  3. Aguarde e confirme as solicitações recebidas para /boto endpoint na tela do ngrok.
Atualizado em 25/10/2024

Quais são seus sentimentos

  • Feliz
  • Normal
  • Triste
Compartilhe este artigo :
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • Pinterest
Como criar uma caixa de entrada de canal API?
Conteúdos
  • Pré-requisitos
  • Registre um aplicativo
  • Configurando as variáveis ​​de ambiente no Chatwoot
  • Configurar login
  • Configurar o aplicativo
  • Testando o canal
  • Entrando em produção .
  • Desenvolvendo ou testando a integração do Facebook em sua máquina
  • Versão da API do Facebook
  • Teste sua configuração

Assine nossa Newsletter

Receba notícias, brindes e atualizações de produtos

* indicates required

Rua Matogrosso, 3531 | 4º Andar - Sala 42 | Votuporanga/SP

fale@gdchatbot.com.br
suporte@gdchatbot.com.br

(17) 98826.3748
(17) 3423.2600

gdchatbot - Copyright @ 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GD Virtual - Sites e Sistemas WEB

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar conteúdo e anúncios. Você pode conferir nossa Política de privacidadeACEITAR