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Como usar bots de agente?

4 minutos de leitura

O AgentBot pode se integrar perfeitamente à sua caixa de entrada do Chatwoot como um bot de tratamento de consultas do cliente. Com o Chatwoot, você pode conectar facilmente a lógica do seu bot personalizado ao tratamento de conversas por meio da API do AgentBot.

Ao conectar o AgentBot à sua caixa de entrada, todas as novas conversas receberão automaticamente o status de ‘bot’. O Chatwoot enviará eventos de conversa para o URL do seu bot como eventos de webhook, permitindo que o AgentBot responda por meio da API do Chatwoot em tempo real.

Como funciona o AgentBot? #

Explicado abaixo em um fluxo de trabalho típico de um AgentBot.

  1. O AgentBot recebe eventos como widget_triggered, message_created e message_updatedcom base nas interações do cliente.
  2. O AgentBot processa as informações recebidas para gerar uma resposta apropriada.
  3. O AgentBot também pode utilizar APIs de sistema externo para coletar informações adicionais do cliente, como status de pedido ou gatilhos de reserva.
  4. O AgentBot pode utilizar serviços como Rasa, Dialogflow ou Lex para detecção de intenções.
  5. O AgentBot pode postar a resposta gerada de volta no widget utilizando APIs Chatwoot como message_create.
  6. O AgentBot pode alternar o status de uma conversa para aberto para transferir a conversa para um agente humano.
  7. Ele continua monitorando conversas abertas para fornecer informações contextuais ao agente de suporte.

Como funciona a transferência Homem-Agente? #

Quando um agente bot está conectado a uma caixa de entrada, as conversas são criadas com status “pendente”, permitindo que ele faça a triagem da conversa antes de passá-la para um agente humano. Se o bot determinar que a assistência de um agente humano é necessária, ele poderá usar a API de atualização de conversa para alterar o status para “aberto”.

Às vezes, os agentes queriam adiar uma conversa que foi transferida de volta para a fila do bot. Os agentes podem retornar uma conversa transferida para a fila do bot alterando o status de volta para “pendente”.

Como posso usar o AgentBot? #

Listados abaixo estão alguns exemplos.

  1. Empresas com alto volume de consultas de suporte ao cliente podem utilizar um AgentBot para autenticar e filtrar consultas, reduzindo a carga de trabalho dos agentes humanos e melhorando a eficiência do suporte ao cliente.
  2. Os sites de comércio eletrônico podem integrar o AgentBot com seus bancos de dados existentes, fornecendo aos clientes atualizações em tempo real sobre o status do pedido e da remessa, bem como respondendo a outras dúvidas relacionadas.
  3. Sites de notícias e conteúdo podem usar o AgentBot para enviar recomendações aos usuários por meio de mensagens de cartão.
  4. Os sites de reserva de hotéis e filmes podem usar o AgentBot para lidar com reservas, reservas e responder a dúvidas relacionadas, proporcionando aos clientes uma experiência de reserva perfeita e conveniente.

Exemplos #

  1. Implementação de reservas de hotéis usando Dialogflow.
  2. Exemplo de implementação usando Rasa.

Além disso, procure maneiras interessantes de aproveitar os tipos de mensagens de bot no Chatwoot.

Como adicionar AgentBots ao Chatwoot? #

Existem dois tipos de AgentBots no Chatwoot.

  1. Bots Globais : Os Bots Globais têm um escopo de permissão para todas as contas em uma instalação do Chatwoot. Eles podem interagir com endpoints acessíveis por bot em relação a qualquer conta nessa instalação.
  2. Bots de conta : os bots de conta têm um escopo de permissão limitado à conta para a qual o bot foi criado.

Você pode provisionar Agent Bots no Chatwoot por meio de nossa API ou usando Rails Console.

Criando bots de agente via API #

  1. Os Global Bots  podem ser criados interagindo com as  APIs do bot do agente.
  2. Bots de conta  podem ser criados interagindo com as  APIs de bot de conta .

Criando bots de agente via console Rails #

Abra seu diretório Chatwoot e certifique-se de que seu servidor local esteja funcionando. Inicie um console Rails em seu diretório.

bundle exec rails c

Dentro do console Rails, digite os seguintes comandos para criar um agente bot e obter seu token de acesso. Salve o token recuperado, como você precisaria usar ao chamar as APIs do chatwoot.

# specify a url when your bot logic resides
# pass account_id attribute to create an account bot instead of global bot
bot = AgentBot.create!(name: "Your Bot", outgoing_url: "http://localhost:8000")
bot.access_token.token

Adicione um avatar ao seu bot (opcional).

avatar_file = Down.download("image url")
bot.avatar.attach(io: avatar_file, filename: avatar_file.original_filename, content_type: avatar_file.content_type)

Conecte o Agent Bot à sua caixa de entrada executando o comando a seguir.

# Replace Inbox.first with Inbox.find(inbox_id) for specific inboxes
AgentBotInbox.create!(inbox: Inbox.first, agent_bot: bot)
Atualizado em 25/10/2024

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Conteúdos
  • Como funciona o AgentBot?
  • Como funciona a transferência Homem-Agente?
  • Como posso usar o AgentBot?
    • Exemplos
  • Como adicionar AgentBots ao Chatwoot?
    • Criando bots de agente via API
    • Criando bots de agente via console Rails

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