Caixas de Entrada

9
  • Configurando o Facebook
  • Como criar uma caixa de entrada de canal API?
  • Como configurar um canal do Telegram?
  • Como configurar um canal de e-mail?
  • Como configurar um canal SMS?
  • Como configurar um canal no Instagram?
  • Como configurar um canal no Facebook?
  • Como configurar um canal WhatsApp?
  • Como configurar um canal WhatsApp usando a Evolution API?

Central de Ajuda

2
  • Como obter um certificado SSL para o domínio personalizado da sua Central de Ajuda?
  • Como configurar uma Central de Ajuda?

Chatwoot 101

9
  • Como obter um certificado SSL para o domínio personalizado da sua Central de Ajuda?
  • Lição 1: Sua primeira conversa no Chatwoot
  • Lição 2: Noções básicas do painel
  • Lição 3 (a): Dominar os recursos principais
  • Lição 3 (b): Dominar os recursos principais
  • Lição 4: Conclua seu pacote de engajamento do cliente
  • Como ler os relatórios de SLA
  • Ligando o motor: introdução ao Chatwoot e ao relacionamento com o cliente.
  • Glossário Chatwoot

Configurar conta

8
  • Adicionando equipes
  • Como Criar uma Conta na Plataforma OpenAI e Convidar um Usuário
  • Atualizando suas configurações gerais
  • Personalizando seu perfil pessoal
  • Adicionando caixas de entrada
  • Adicionando Agentes
  • Como usar o SMTP do SendGrid para enviar e-mails
  • Como usar o SMTP do Google para enviar e-mails

Recursos Avançados

11
  • Acordos de Nível de Serviço (SLA)
  • Suporte a URLs com caracteres curinga em campanhas de chat ao vivo no site
  • Como usar os Logs de Auditoria?
  • Como usar Macros?
  • Como utilizar variáveis de template?
  • Como configurar uma conexão WebSocket?
  • Como criar mensagens interativas?
  • Como usar formulários de pré-chat?
  • Como usar Filtros de Conversa?
  • Como usar Campanhas?
  • Como usar a automação?

Recursos explicados

8
  • Como usar uma assinatura de mensagem omnichannel?
  • Como atribuir uma prioridade
  • Como habilitar pesquisas CSAT?
  • Como criar e usar atributos personalizados?
  • Como criar modelos de resposta salvos com respostas automáticas?
  • Entendendo os Contatos
  • Como usar bots de agente?
  • Como adicionar Marcadores?
Ver categorias
  • Página inicial
  • Documentos
  • Recursos Avançados
  • Como usar a automação?
Como usar a automação?

3 minutos de leitura

O recurso de automação do Chatwoot agiliza o fluxo de trabalho da equipe, automatizando tarefas repetitivas e economizando tempo. Ele permite diversas ações como atribuir rótulos e equipes e encaminhar conversas para o agente mais adequado, permitindo que a equipe se concentre em suas principais responsabilidades e gaste menos tempo em tarefas manuais.

Como funciona a automação? #

Uma regra de automação é composta de três coisas: um Evento ,  Condições e  Ações . O Evento é o gatilho para que a automação se realize. As condições são critérios que devem ser atendidos antes que as ações sejam executadas. As Ações são tarefas que serão executadas quando as condições forem atendidas.

Eventos de automação #

Eventos de automação são gatilhos que iniciam a execução da automação. Chatwoot oferece atualmente três tipos de eventos.

  1. Conversa criada: um gatilho/evento iniciado quando uma nova conversa é criada. Isso inclui conversas criadas em todos os canais.
  2. Conversa atualizada: um gatilho/evento iniciado quando uma conversa é atualizada.
  3. Mensagem criada: um gatilho/evento iniciado quando uma nova mensagem em uma conversa é criada.
  4. Conversa aberta: um acionador/evento iniciado quando uma conversa anteriormente adiada, resolvida ou pendente é aberta novamente.

Condições de automação #

Condições são os critérios que devem ser atendidos antes que as ações sejam executadas. Eles são avaliados na ordem em que são definidos.

As condições dependem do tipo de evento selecionado. Aqui está uma lista abrangente:

Ações de automação #

Ações são tarefas/processos que são executados sempre que as respectivas condições são atendidas. Chatwoot atualmente oferece suporte às seguintes ações:

  • Atribuir ao agente
  • Atribuir uma equipe
  • Adicionar um rótulo
  • Envie um e-mail para a equipe
  • Envie uma transcrição por e-mail
  • Calar conversa
  • Adiar conversa
  • Resolver conversa
  • Enviar evento de webhook
  • Cancelar
  • Enviar anexo
  • Envie uma mensagem

Estas ações estão disponíveis independentemente dos Eventos ou Condições que você escolher.

Como criar uma regra de automação? #

Passo 1. Vá para Configurações → Automação. Clique no botão “Adicionar regra de automação”.

Passo 2. Um modal de criação de regras de automação será aberto. Comece a preencher os campos conforme listado abaixo.

  1. Dê um nome à sua automação para consultá-la facilmente mais tarde.
  2. Adicione uma descrição (opcional).
  3. Selecione um evento no menu suspenso.
  4. Adicione condições. Use operadores **equal to**ou **not equal to**para definir as condições.
  5. Adicione ações.

Você também pode adicionar várias condições e ações. Use operadores AND, **OR**para fazer isso.

Exemplo

Você deseja atribuir todas as novas conversas à equipe de vendas da França sempre que o idioma do navegador for o francês. Veja como você pode criar uma regra de automação para isso –

  1. Adicione um nome e uma descrição.
  2. Selecione o evento como  Conversation Created.
  3. Adicione duas condições e junte-as ao  AND operador. Condição 1:  Conversation Status é  **Open**e Condição 2:  Browser Language é  Francais (fr) no menu suspenso.
  4. Adicione uma ação  Assign a team e selecione a equipe  France sales no menu suspenso. (Você precisa criar sua equipe primeiro).

    Como pausar, editar, clonar e excluir regras de automação? #

    Sua lista de regras de automação aparece em “Automações”. Você pode visualizar esta página acessando Configurações → Automação. Você encontrará um conjunto de ações rápidas aqui:

    Para pausar uma regra de automação:

    Desligue o interruptor na coluna “Ativo”.

    Para editar uma regra:

    Clique no ícone de lápis.

    Para clonar uma regra:

    Clique no ícone de cópia.

    Para excluir uma regra:

    Clique no ícone da cruz vermelha.

  5. Como funciona a automação?
  6. Eventos de automação
  7. Condições de automação
  8. Ações de automação
  9. Como criar uma regra de automação?
  10. Como pausar, editar, clonar e excluir regras de automação?
Atualizado em 25/10/2024

Quais são seus sentimentos

  • Feliz
  • Normal
  • Triste
Compartilhe este artigo :
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • Pinterest
Como usar Campanhas?
Conteúdos
  • Como funciona a automação?
    • Eventos de automação
    • Condições de automação
    • Ações de automação
  • Como criar uma regra de automação?
  • Como pausar, editar, clonar e excluir regras de automação?

Assine nossa Newsletter

Receba notícias, brindes e atualizações de produtos

* indicates required

Rua Matogrosso, 3531 | 4º Andar - Sala 42 | Votuporanga/SP

fale@gdchatbot.com.br
suporte@gdchatbot.com.br

(17) 98826.3748
(17) 3423.2600

gdchatbot - Copyright @ 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GD Virtual - Sites e Sistemas WEB

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar conteúdo e anúncios. Você pode conferir nossa Política de privacidadeACEITAR